Dia do Administrador teve sessão especial na Assembleia Legislativa

Dia do Administrador teve sessão especial na Assembleia Legislativa

Os Administradores foram mais uma vez homenageado neste 2018. Na noite da última segunda-feira, 10, foi realizada uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em comemoração ao Dia do Administrador. A iniciativa foi do deputado Virmondes Cruvinel.

A sessão foi convocada em razão do dia 9 de setembro, data em que comemora-se o Dia Nacional do Administrador por representar um grande marco para esses profissionais: a assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a profissão de Administrador no Brasil.

“Nós percebemos que desde a regulamentação de 65, em âmbito nacional, tivemos avanços concretos no desenvolvimento do País”, pontuou o deputado Virmondes Cruvinel na abertura da sessão.

“Mesmo com as dificuldades que o País vem passando, os administradores têm conseguido superar barreiras e garantir que empregos continuem sendo gerados, que a economia seja fortalecida e que o empreendedorismo deixe de ser apenas discurso e passe a ser prática”, acrescentou. “Parabenizo os administradores e administradoras e deixamos sempre as portas abertas para essa construção em conjunto”, finalizou o deputado.

Em seguida a palavra foi do Presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, João Divino de Brito. “Na atual conjuntura, não se muda um país sem conhecer os seus problemas. E nós, administradores, sabemos muito bem os caminhos a serem seguidos, com planejamento e administração árdua, para alcançar prontamente toda essa mudança”, disse em sua fala.

O Conselheiro Federal do CFA, Samuel Albernaz, lembrou em seu discurso que este ano comemoram-se os 53 anos da profissão no País. Cumprimentou os presentes na sessão, citando desde os deputados, administradores, convidados, empresários e profissionais da imprensa, diretores de instituições de ensino, coordenadores de curso e professores. Albernaz destacou a presença dos jovens acadêmicos e futuros administradores abrilhantando sobremaneira o evento e agradeceu especialmente o deputado Virmondes Cruvinel por atendido seu pedido para a realização da sessão.

Em seu discurso, Samuel Albernaz disse que o Administrador é indispensável para o sucesso das organizações. “Sinto-me bastante honrado em prestigiar essa classe, a qual pertenço com muito orgulho”, afirmou.

 “Este é um momento de júbilo. Essa conquista é de cada um que aqui está: de todos os administradores, professores e acadêmicos de administração que tem dedicado seu trabalho em prol do desenvolvimento do nosso querido Estado de Goiás e da nossa nação”.

Homenagens e destaques

Após a fala de Albernaz, houve a entrega do Certificado de Honra ao Mérito Legislativo aos homenageados da sessão especial. O presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado (Fieg), ex-deputado federal Sandro Mabel discursou agradecendo a homenagem, que considerou de grande relevância.

Em depoimento, Sandro Mabel disse: “A profissão do administrador tem crescido cada vez mais. Aqui em Goiás, particularmente, nós temos o Samuel Albernaz, um vanguardista da profissão - não só a nível estadual, mas também federal - que idealizou tantos projetos importantes. Além disso, o profissional hoje está em todo tipo de empresa e ambiente, de hospitalar a indústrias e comércio. Por isso eu acho tão importante nós fazermos essa sessão, para lembrarmos e comemorarmos mais um ano da profissão”.

A mesa foi composta pelo deputado estadual Jeferson Rodrigues; o propositor da sessão Virmondes Cruvinel; o conselheiro federal e presidente do SINAGO, Samuel Albernaz; o presidente do CRA-GO, João Divino de Brito; o presidente da Celg GT Humberto Tannús Júnior, representante do governador de Goiás José Eliton, o secretário municipal de Administração Jairo da Cunha Bastos, representante do prefeito de Goiânia Iris Resende, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Pedro Alves de Oliveira e o presidente da Liga Cultural Gilbran Kalil Gilbran Sassine Ibrahim Chehoud.

Também esteve presente na sessão especial o diretor da FEBRAD Itamar Revoredo Kunert; o conselheiro federal e diretor do Conselho Federal de Administração Mauro Kreuz; o conselheiro do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais Gilmar Camargo e o Presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso, Helio Tito Simões de Arruda.

Fechar Menu